Todos querem ter sucesso com seu E-commerce, mas até chegar lá existe um grande percurso a se percorrer. Foi pensando nisso que decidimos revelar os principais pontos que consideramos fundamentais para iniciar suas vendas.
Antes de tudo, devemos lembrar que para se ter sucesso em algo, precisamos entender pelo menos o básico. Por isso, sempre instigamos nossos clientes a entenderem como funciona todo o meio digital, e também como vender usando o tráfego orgânico e pago.
Ponto nº1 – SEO
Um dos principais pontos que temos que nos atentar é no SEO do seu site, que nada mais é que uma série de técnicas feitas no site que o farão ter um melhor rankeamento em buscadores – como o Google. Ou seja, você vai aparecer na primeira página de pesquisa para o seu possível cliente, e o melhor: sem pagar nada. Consequentemente, também há uma melhora nos resultados dos seus anúncios pagos.
Por ex.: Renomear as fotos pode parecer algo simples, mas é de grande importância para que seu site seja encontrado com essas palavras.
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Ponto nº2 – Mídias Sociais
Um costume muito comum dos brasileiros é, quando achar seu e-commerce, olhar suas redes sociais antes de finalizar uma compra. Os clientes olham se o perfil está atualizado, se possui reclamações ou elogios e se a empresa responde seus clientes. Por isso, se você tiver suas redes sociais em dia, já estará um passo a frente.
As Mídias Sociais são de extrema importância nos dias de hoje, atuando como uma fidelizadora de seus clientes e possibilitando interagir de forma mais pessoal, já que podemos direcioná-la a públicos específicos. Isso sem falar que, na maioria das vezes, as pessoas chegam ao seu e-commerce por meio delas, sendo de forma gratuita ou com tráfego pago.
Por ex.: Mostrar o dia a dia da sua empresa, como produtos saindo e chegando, feedback de clientes e novidades, passa confiança para seu cliente.
Ponto nº3 – Google Ads
Já falamos de como se manter sempre na primeira página do Google sem pagar nada, porém existe outra forma de estar no topo: com o Google Ads.
O Google Ads nada mais é que uma forma paga para aparecer em primeiro no Google, porém não pense que é assim fácil, pois existe muita estratégia por trás de cada anúncio.
Fora que aparecer em primeiro na pesquisa do Google é só uma das funções que podemos utilizar dele, existem várias outras como as campanhas de remarketing – que são as propagandas que lhe perseguem após ter entrado em um site ou até mesmo ter pesquisado um termo específico – e campanhas de Shopping – em que se exibe seu produto nas pesquisas do Google.
Ponto nº4 – Tráfego
Gerar tráfego qualificado para seu site é fundamental, e Trafego nada mais é do que acesso. Por isso, gere acessos de pessoas que comprariam seu produto, com anúncios no Facebook, Instagram, Google, parcerias com influenciadores ou sites de conteúdo relacionado ao seu público. É como um shopping com muitas pessoas e um shopping vazio: qual vende mais?
Ponto nº5 – Analytics
O Analytics é um programa que mostra para você dados de quem visitou seu site. Por exemplo: qual idade, sexo, cidade de quem comprou no seu site. Isso lhe dará a chance de ser cada dia mais assertivo nos seus anúncios.
Dicas Extras!
Para finalizar vamos dar uma dica infalível para você ter sucesso nas suas vendas. Pense como e no seu cliente, não diretamente no seu produto!
Parece simples, mas muitos deixam passar pelo simples fato de colocarem seus gostos acima dos do cliente. Por ex.: Em nosso caso, poderíamos nos posicionar apenas como Agência MAISQ Marketing, porém, não é assim que nossos clientes nos procuram, normalmente procurariam algo como “vender mais na internet”, “primeiros passos para criar uma empresa”, “fazer arte para outdoor em Brusque”, “criação de logotipo em Brusque”, “empresa de marketing digital Brusque” e então achariam nossa agência.
Então lembre-se: quem traz seu lucro é o seu cliente, então faça algo para agradá-lo.
E aí, Gostou das #Dicas??
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Agência MAISQ em Brusque – SC
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